terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Balanço do Ano Velho, Planos para o Ano Novo

Todos os dias são Ano Novo, e cada um, uma nova oportunidade para mudar, no entanto há duas datas imensamente impactantes e poderão alavancar mudanças, ainda com mais sucesso: o nosso aniversário e o Ano Novo. 
São datas que se proporcionam a balanços, sendo estes que nos impulsionam. São datas poderosas, que podem animar-nos a mudanças, inicio de planos, etc.

Portanto, estamos numa dessas datas. Encontrei estas guias no blogue Mulher Verde, que aqui partilho, por me parecerem perfeitas: 

- O que estou celebrando agora, neste exacto momento? 
- O estou deixando para trás, ou seja, que não aconteceu conforme o esperado?
- O que eu quero que aconteça em minha vida em 2016? 
- Como posso melhorar minha qualidade de vida neste ano?
- O que fazer para ter mais felicidade (ou paz, ou saúde, ou prosperidade, ou seja lá o que for) em 2016?

Apenas acrescento uma sugestão: 

- Reunir uma colecção de “eventos memoráveis” de sua própria vida.

Sempre tive propensão para coleccionar coisas, papel de cartas, blocos de notas, caxinhas em porcelana, etc., mas nunca levei muito a sério essas minhas colecções. A um nível inconsciente pensava que não era aquela a colecção certa.
No ano que passou compreendi, finalmente, que "eventos memoráveis" é de facto a única colecção que merece total empenho. Esta si, é a colecção que vale a pena!