quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Festa de aniversário: Tema Moustache

Bolo de aniversário decorado com Moustache de pepitas de chocolate

O tema inicialmente pensado para a festa do 12º aniversário da Letícia foi Voleibol, mas o clima de Setembro não parecia proporcionar-se; portanto, imprimimos convites com frente e verso diferentes: se estivesse sol seria Voleibol, se chovesse seria Moustache.
Como ao fim da tarde da véspera tivemos aguaceiros e trovoada, começamos a preparar, com grande pena nossa, a Festa do Moustache.

Finalmente, no dia da festa o sol  apareceu, brindando-nos com a oportunidade esperada de fazer as actividades que tínhamos pensado incluir na Festa do Voleibol, que como o nome indica, seria muito baseada nessa modalidade, que a Letícia e algumas amigas praticam. O que nos restou fazer? Uma combinação das duas: decoração Moustache Party, actividades de Festa Voleibol!

Pensava eu que conforme as crianças vão crescendo o desafio de as manter ocupadas e divertidas nas festas aumenta. Desengane-se porém, quem julga que com 12 anos os nossos filhos são já crescidos, para isto ou para aquilo. Por iniciativa própria, vi as meninas brincarem ao Macaquinho-Chinês!

Basicamente, as festas servem para eles conviverem e se divertirem. E foi isso que aconteceu, a Letícia adorou receber mais uma vez as suas melhores amigas, e amigos. A diferença que noto realmente, é que as crianças ficam cada ano mais autónomas, e com iniciativa, não necessitando de orientação de adultos para se divertirem. Nós apenas estamos por ali. A festa é realmente delas!