quinta-feira, 17 de julho de 2014

O meu Facebook

O FB não é para mim sala de estar, onde passe horas sentada, entretendo as visitas com conversa de circunstância.
Não é cozinha que me alimente, desperte apetites inconfessáveis ou frívolos desejos.
Não é janela ou varanda, de onde observe quem passa, como vai vestido, adivinhando os seus humores.
Não é quarto que me tranquilize, me convide ao sono ou me descanse.

Não é hall de entrada, onde cochiche baixinho, para o resto da casa não me ouvir, confidências e notícias privadas. Por isso, sabe tão pouco de mim, que não cessa de me perguntar, em que liceu estudei, com quem casei, e qual a minha religião.
Não é jardim publico onde me passeie na esperança de encontrar conhecidos, para trocar cumprimentos. 

O FB para mim, é apenas um corredor, de pequenas dimensões que atravesso rápido, para chegar ao outro lado.