segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Subir a escadaria?!

Via

Enquanto se discute se é grave, ou não, subir a escadaria do Parlamento, se os Polícias foram longe de mais a subir a escadaria, se os Policias passaram todos os limites, não se discute que eles se manifestavam contra as condições precárias de trabalho. Que a manifestação foi a maior de sempre.

O trabalho de marketing funciona lindamente, quando Políticos e Comunicação Social resolvem aliar-se.

Os que criticam as manifestações das Forças de Segurança que procurem antes informar-se das condições em que estes  trabalham. E que se questionem se gostariam de trabalhar em condições idênticas.

Enquanto se verifica um significativo aumento da criminalidade, as Forças de Segurança têm visto os seus meios de combate reduzidos ano após ano. Salários baixos, horas extraordinárias e feriados sem serem pagos, falta de efectivos, o que reduz a segurança dos profissionais nas ruas e nas cadeias, e uma enorme falta de apoio pela parte dos magistrados e Políticos sempre que um Polícia ou Militar, baleia algum cidadão ( leia-se criminoso). Parece que as armas são mesmo só para decorar.

Todos temos direito de manifestar-nos em defesa dos nossos mais elementares direitos. Excepto os Policias, que são aqueles que garantem muitos dos nossos direitos.  Belo raciocínio.

Mas quando necessitarem da Polícia, e desesperarem porque não chegam rapidamente, não se lembram que a falta de viaturas, de efectivos e sei lá que mais não permite melhor.

Aqui,aqui, aqui, aqui, aqui, ...