segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Quadro para a cozinha - Faça você mesmo



 Desde que mudamos as cores predominantes da cozinha ( antes salmão e branco) e alteramos alguma coisa, que queria mudar o quadro. Desta vez, pretendia em vermelho, branco e azul, e um design que remetesse àquela divisão da casa. A minha primeira ideia tornou-se na definitiva, queria um bule. De chá ou café, mas tinha que ser um bule. Porque ficaria ao lado da prateleira onde estão os meus bules e o tema era esse.

Ainda procurei no Etsy, mas ou não encontrava nas cores que eu queria, ou então o preço era excessivo. De qualquer forma, não encontrei nenhum que realmente eu adorasse. Por isso, decidi fazer eu o quadro que tinha imaginado.



 Quadro com bule
 Materiais:
Moldura de quadro ou fotografia ( comprei na Casa, com 70% )
Papel Cavalinho ( uma folha )
Guache e pincel
Papel fantasia
Silhueta de bule
Tesoura e xis-acto
Cola

Como fazer: 
 Encontrei uma silhueta de bule aqui; descarreguei, recortei e utilizei o molde, para desenhar no papel de fantasia. Recortei este com a tesoura, e a asa do bule com o xis-acto. Entretanto, a Letícia pintou com guache uma folha de papel Cavalinho, o fundo azul. Depois de secar, que foi quase imediatamente, colamos o bule, com a tampa ligeiramente levantada. Poderia ser pousada no bule, mas teria que ser com outro papel para contrastar. E recortei umas gotinhas de chá, em forma de coração.Eu e a Letícia assinamos no canto. Et voilá!

Modéstia à parte, achamos que ficou muito giro. E não devemos ser só nós a pensar assim, pois já me perguntaram onde comprei o quadro!

Há coisas que são muito gratificantes de fazer, esta foi uma delas.

Tenha uma óptima semana!