segunda-feira, 15 de julho de 2013

Não apresse o tempo! Desfrute, apenas.

Via
É tão giro o bebé da foto, não é? Uma ternura. Fez-me lembrar a primeira camisa de "homem" que o Duarte vestiu, quando bebé. Em cambraia azul claro, um modelo muito clássico. Ficava assim, uma ternura.

No entanto, eu nunca fui aquele tipo de mãe que vestia os bebés com roupa de adultos. Dei sempre primazia ao conforto, em detrimento da elegância e moda. Por vezes, quando vejo crianças muito aperaltadas, como se fossem adultos em miniaturas, não consigo evitar pensar que não me agrada, e não é apenas pela falta de conforto, embora muita dessa roupa seja de facto desconfortável, pelos materiais e modelos utilizados.

É a pressa que me incomoda. Alguns pais parecem sentir uma necessidade enorme de ver os filhos mais crescidos; ouvem como um elogio o comentário: "Parece um homenzinho!" , e por isso não hesitam em dar um empurrão para apressar esse crescimento. Ainda que não adiante de nada.

Tenho pena que não aproveitem  esses momentos da infância que passam realmente depressa, mesmo para aqueles pais que os apreciam. A infância é uma etapa da vida tão bonita, e demasiado importante para ser minimizada e "empurrada" com pressa de passar à etapa seguinte. E é, sobretudo, importante para a própria criança, que necessita de aprender imensas coisas, assimilar uma vastidão de conhecimentos, construir uma personalidade e absorver emoções, que o ajudarão a ser um adulto mais feliz.

Portanto, porquê promover uma imagem que não corresponde à infância? Roupas de adulto, unhas pintadas e calçado com salto, não são apropriados. Apropriado é viver o momento, desfrutar do que temos aqui e agora. É demasiado precioso e único.

Tenha uma óptima semana!