segunda-feira, 25 de março de 2013

Cuidado com a informação do produto!


Os meus filhos receberam uma embalagem de drageias de chocolate, que nunca foram comidos nem serão, porque na embalagem vem isto:

( Os corantes E104, E110, e E124 podem causar efeitos negativos na actividade e na atenção das crianças )

Não é que eu tenha o hábito de ler toda a informação das embalagens que compro. De todas as embalagens. Mas depois disto, certamente deveria, porque é de facto assustador. Creio que será precisamente por isso, por saberem que os compradores ignoram as etiquetas e informações das embalagens,  que os fabricantes perderam a vergonha e demonstram uma audácia inédita.

Estes dias, ao entrar num hipermercado deparei-me com extensas mesas repletas de embalagens de amêndoas e ovos de chocolate, de todas as cores e feitios. A preços diversos, sendo que a grande marioria deles poderiam ser chamados "económicos". Quer dizer, um saco com vários ovos de chocolate a 70 c. ou mesmo a 1€? Só pode ser magia! Ou,  francamente, porcaria.

Pessoalmente, acho preferível que se ofertem às crianças um ovo pequeno de chocolate, de um chocolate bom, a um saco cheio de chocolates com ameças "promessas" deste género. Costuma-me imenso a aceitar que a maioria das pessoas ainda continuem a preferir a quantidade. Sobretudo quando a saúde das crianças fica em risco.

Tenha uma óptima semana!