terça-feira, 27 de novembro de 2012

Entrada ( hall ) de Natal Low Cost

Via
Ainda recentemente mudei a entrada da casa para o Outono, e já ando a pensar em mudá-la novamente. No primeiro de dezembro é tradição fazermos a decoração de Natal; as crianças já falaram nisso, aguardam ansiosas por esse dia.

Entretanto, eu tenho visto algumas ideias muito giras, para me inspirarem este ano. Gosto que seja diferente em todos os Natais, sem contudo arruinar orçamentos. O truque está em usar coisas que já tenho, que reunidas adquiram um ar de Natal. Como esta primeira entrada; o espelho debruado com verdes, uma jarra de amarilis, e uma escultura de veados, com guizos vermelhos.
Via
Esta proposta é muito fácil de executar; bastidores e tecidos com motivos natalícios, para a parede. As letras podem ser feitas no computador e recortadas em cartolina, para fazer a bandeirola no espelho. E depois é só encher os frascos, jarras e compoteiras da casa com bolas decorativas das cores de Natal.

Via
Esta opção em dourado e branco, é um clássico simplicíssimo. E o resultado é excelente!
Estamos na época das podas, é só guardar alguns ramos secos ( eu já tenho!)  para encher uma jarra e decorar.
Via
Gosto imenso desta opção, semelhante à anterior, porém a diferença está nas cores, mais alegres. Sem dúvida que os meus filhos haveriam de preferir esta.

Via
Este conjunto de castiçais, alguns livros, e um ramo de canos secos, com alguns objectos extra, proporciona um ar clássico, que me agrada; só lhe acrescentaria algum apontamento mais natalício, como um anjo, por exemplo.

Via
Gosto muito desta escolha de cores. Além disso, é outra alternativa muito fácil de executar. No entanto, nestas cores, para a minha entrada não ficaria bem, um bordeux e dourado seria antes a opção. É o que tem de bom sermos nós a fazer as decorações, podemos sempre adaptar à decoração da nossa casa.

Se tenciona mudar a decoração da entrada e não tem ideia de como o fazer faça uma pesquisa e decida o que quer reproduzir.
Passe para uma lista os materiais que vai precisar. Inclua nessa lista os objectos que já tem; sobre os que lhe faltam, pense em alternativas que tenha em casa, para os substituir. Pode ainda renovar o aspecto dos velhos objectos, pintando-os com tinta em spray, ou pulverizando com purpurina.

A decoração de Natal pode ser renovada a custo zero, sim!

Até breve!