quarta-feira, 11 de julho de 2012

Entrada de Verão

A nossa casa é uma projecção de nós mesmos, devemos identificar-nos com ela, e ela deve reflectir a personalidade dos seus habitantes. Só assim nos sentimos em casa. Só assim a casa  se transforma em lar. Pelo menos é o que eu penso.

Por isso, devemos cuidar da casa como cuidamos de nós.

Quando estamos em festa porque é Natal, decoramos a casa com ar natalício, portanto, porque não decorar a casa com ar de verão, se estamos numa estação que tanto apreciamos?
Gosto muito de mudar o aspecto da entrada e o verão foi novamente pretexto para essa mudança.
As flores que nunca podem faltar na entrada durante todo o ano, mantiveram-se, mas nesta estação, são rosas do nosso jardim.

O quadro de verão, foi feito por mim; agora que descobri a Subway art faço-os para todas as ocasiões. Se quiser um é só pedir por email.
Tudo o resto já havia cá em casa, o coral, as conchas e a lanterna com o pássaro, dentro da lanterna branca.
A foto de família na praia, para dar o mote, está excepcionalmente na entrada; não gosto de fotos numa zona tão "pública", porém nesta época a casa é apenas de família e amigos.

Como se não bastasse a minha vontade de fazer estas pequenas alterações, o Feng Shui aconselha; a circulação de energia na casa depende, dentre outras coisas, também de mudanças.

Até breve!