quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moda low-cost

Via
A moda deste verão privilegia as cores neon - talvez para combater a crise: quanto maior é a crise, mais a moda destaca cores alegres. Parece que está mesmo mau...chegamos ao neon! Depois disto...voltaremos às cores básicas, certamente.

Eu acredito, realmente, que as cores influenciam o nosso estado de espírito. Cores alegres, tornam-nos mais positivos, mais bem-dispostos, mais enérgicos. Por outro lado, a crise não nos permite abrir a carteira com tanta vontade como antes. Parece uma marmotinha de rabo-na-boca, não é?!

Felizmente há soluções.

1º Onde comprar? Em lojas como a H&M, Primark, C&A, Zara, Mango, a Blanco, que costuma expôr os últimos modelos a preço de saldos - comprei assim minha camisola de torcidos em algodão, com 50%!
Ou online, através de sites que oferecem grandes descontos, como Forretas, que reúne os vários existentes; eu particularmente aconselho o ClubFashion, de onde já comprei.
Há ainda a alternativa das lojas de roupa em 2ª mão, que não sendo propriamente popular em Portugal cada vez se torna menos invulgar, considerando a tendência vintage, e até por razões ambientais - reusar! As blogueiras de moda norte-americanas são precursoras neste tipo de compra e deixam-me sempre perplexa com a qualidade/preço das peças.

2º O que comprar? Não precisamos comprar todas as peças que se usam, já temos algumas, outras que complementaremos com acessórios, dando-lhes um novo ar. Por isso, é aconselhável fazer uma lista com as peças que realmente precisamos. Conferir no roupeiro se não está lá nenhuma esquecida!
A blusa branca ganha outro look com o colar tendência. 
Via
3º Como combinar? Exercitando a imaginação! Escolher um certo número de  peças de vestuário e fazer o máximo de combinações diferentes com essas mesmas peças. Fotografar cada uma, para rever quando quiser recriar. 
A Audrey foi muitíssimo bem sucedida, com 8 peças fez 15 combinações!
Via Putting me together
4º Peças-chave? Ao contrário do que costumo ler, em que aconselham a comprar peças intemporais, de modo a ficarem de ano para ano, eu penso que se deve investir nalgumas peças tendência da estação. Um top neon, um cinto animal print, um colar vistoso, uma blusa com temas náuticos, uns jeans verde esmeralda, vão permitir combinações variadas e 100% trendy, com as outras tais peças que já possuímos.
Colourblock para um ar totalmente ousado!
Via Good life
5º Acessórios? São fundamentais! Eles modificam a roupa, acrescentam o Q na roupa mais simples, tornando-a sofisticada, e põe-nos na moda! Écharpes, lenços, cintos, colares - usam-se enormes, coloridos e com brilhantes. Um autentico exibicionismo de fanquaria, para passar uma rasteira à crise!
Também se compram na H&M, noutras cadeias de moda low-cost, mas aconselho sobretudo a Parfois. Ou então vintage, a minha grande predilecção.
Este colar aqui altera toda a composição!
Via Achados de Moda
6º E calçado? Aqui deveria abster-me de comentar, pois sou muito "esquisita" neste item. Adoro-os, mas privilegio a qualidade, e gosto de os guardar durante anos, portanto não são propriamente low-cost. Mas espero pelos saldos! Dito isto, tenho que admitir que as cadeias low-cost têm sapatos e sandálias giríssimos a preços da chuva, frequentemente.
A cor nude continua em alta, e combina perfeitamente com todas as cores, por ser básica. 
Via Zara
Boas compras, e até breve!