segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mesinha de cabeceira: antes e depois

Eu sou uma pessoa muito prática. Não gosto propriamente de ter muitos objectos em cima dos móveis, embora acabe por ter mais do que o pretendido. Mas isso já é outra história. Por isso, na minha mesinha-de-cabeceira, tinha somente o rádio-despertador e um porta-fotos, com uma fotografia da família.

É certo que a mesinha-de-cabeceira é muito pequena, não dá para grandes produções, e acho que o tamanho era impeditivo para outras opções. Porém, estes dias olhei-a como se a visse pela primeira vez.
Ui...que feia! Não diz nada da pessoa que se deita ali ao lado. Que sou eu.
Retirei tudo. E voltei a decorá-la.Os livros que estavam em baixo, passaram para cima, as minhas três bíblias: a Bíblia, Meditações de Marco Aurélio, e o Segredo. E ainda um bloco notas onde aponto reflexões e pensamentos.

Uma taça de porcelana alemã antiga, transformada em pousa-jóias; antes de me deitar, é só colocar ali, em vez de deixar brincos, pulseiras e ganchos em sítios incertos, da casa.


As molduras foram os únicos objectos que comprei; queria-as pequeninas e brilhantes, para guardar os meus filhotes.
Uma jarra média, e as rosas do jardim.
Pronto, agora parece mesmo a mesinha-de-cabeceira de uma senhora. Que sou eu!
Acho que o truque consiste em escolher peças pequenas, e diversificadas, para um espaço pequeno.

Hummm...e acho que ainda cabe ali mais qualquer coisa.... um candeeiro talvez.

Uma óptima semana!