segunda-feira, 23 de abril de 2012

A beleza da imperfeição

link para Joe the Taxi, , a música que a lançou
Há dias alguém dizia que não gostava da Vanessa Paradis por causa dos dentes.
- Quê?! Digo eu.

Ela é uma mulher linda; cantora e modelo bem sucedida, casada com Johnny Depp, só não aperfeiçoou  a dentição porque não quis. Segundo li numa entrevista, os dentes tal como estão fazem parte da pessoa que ela é, por isso não poderia mudar.

Vivemos numa época em que todos têm que ser perfeitos. E francamente ver tantas pessoas com aparelhos nos dentes, quando antes disso eu nem sequer notara que houvesse algum defeito, parece-me mais última moda, do que propriamente uma real necessidade.
Na minha infância as crianças detestavam ter que usar aparelhos, hoje em dia, pedem-nos. E os pais querem também!

Mas tudo bem. Cada um sabe de si. Daqui a uns anos seremos um exército de clones, com dentes e narizes iguais. Tudo bem.!
No entanto, tenho para mim que a Vanessa Paradis é que tem razão; dentes afastados, ou ligeiramente inclinados, fazem parte da nossa singularidade. São essas pequenas imperfeições que nos tornam únicos e a verdadeira beleza está aí. E mais...só pessoas verdadeiramente belas também conseguem ver isso. Tal como Johnny Depp.

Tenha uma óptima semana!