segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

10 básicos para roubar aos homens

Via Dust Jacket
Li este artigo na Marie Claire* com todo o interesse. E fartei-me de rir. É como eu digo sempre: devemos ler tudo o que os jornalistas escrevem com sentido crítico. E sim, mesmo os de moda! Porque esses teem um sentido de humor muito "intrincado", e é necessário  saber rir interpretar. 

Porém... algumas dicas são válidas. Ou não estivesse a moda também numa onda andrógina. Digo "também" porque possui igualmente uma tendência muito feminina, com os vestidos e transparências ao rubro. 

As ideias valem pela reutilização e economia, pretextos que não são de rejeitar. Acompanhe-me.

1.Casacos. A direito ou evasé, curto ou comprido, tudo é permitido, desde que os ombros não sejam desproporcionados. Essa é que é difícil!
Via Pinterest
2. Chapéu. De coco ou cowboy, em feltro ou fazenda...deve ser apenas do tamanho correto. Não importa como o colocar, para trás, para o lado, ou caindo sobre os olhos ultra-maquilhados, usa-se como se quiser, complementando o estilo.
Via Beauty and Grace
3. Colete. Pode ser de uma só cor, jacquard, ou às riscas, decote redondo ou em bico. O importante é brincar com os contrastes: estreito com uma saia larga, ou largo com um slim ( saia ou calça). 
Via Rowan
4. Calças. Usar apenas as calças, o fato de três peças está definitivamente proscrito! Se o tecido for macio, usam-se amplas e direitas. Se for um modelo de lã clássico, opta-se pelo modelo cigarette, não demasiadamente grande. Usar com derbys, camisa branca, e pequeno pullover. Ou ultra-sexy, com stilettos e camisa fluída. 
Via Zara
5. Suspensórios e gravata. Monocromáticos, escoceses, ou às riscas...não importa. Usar com calças de homem e camisa branca fluída, na versão clássica, ou ousado: camisa, gravata, suspensórios e derbys - o único look total autorizado!
Via Pinterest
6. Camisola comando. Azul marinho ou kaki, o verdadeiro pullover comando reconhece-se pelos reforços em tecido, cosidos nos ombros e cotovelos. Vestir com jeans azuis ou brancos, botas ou ténis. Para a versão chic, combinar com uma saia direita e escarpins. 
Via bloom
7. Blusão. Estilo Aviador, jaqueta, ou perfecto, desde que seja em couro. Justo, fica bem com todas as calças e com praticamente todo o calçado ( exceto sapatilhas). Dobrar as mangas e deixar aberto com uma saia comprida, ou vestido extra-longo à la Kate Moss, calçando botas. Fatal!
Via Raspebery & Rouge
8. Roupão. Em seda fluída, motivos geométricos ou bolinhas. Usar como um vestido, sobre a pele. Ou com um blazer preto, ou de casaco de smoking, para a noite. Nos pés, saltos altos, ou para as mais audaciosas slippers, com escudo bordado. Sem dúvida que é preciso audácia!

Via Dino direct
9. Sapatos. A não ser que se calce o mesmo número do seu companheiro, é melhor investir num par. Nem outra coisa me passou pela cabeça! Alguma grandes marcas tem modelos unisexo, como a Weston, Heschung, Sartore. Usar os botins com calças curtas de homem, a ver-se a meia. Os mocassins com jeans. Os derbys com uma saia fluída, um pullover justo, e um cinto xl.

Via The Prep Blog
10. Casaco de malha. Não interessa a cor. O essencial é possuir um decote em bico. Bastante amplo para os jeans, t-shirt decote em V, e mocassins. Na versão sexy, associado a uma saia direita, pelos joelhos, com cinto e saltos altos. O máximo seria ousar as meias grossas, como indicam Marni ou Prada. E sempre desabotoado!
Via What would a nerd wear
As ideias são ótimas não houvesse aquele senão da diferença de tamanhos. Convenhamos, como vai servir o casaco ou as calças do marido que mede 1,80cm, à mulher que se fica pelos 1,66cm?! 
Se tiver a sorte de ter um marido/namorado/companheiro com um peso/altura aproximado do seu, aproveite! A moda está do seu lado. 

Tenha uma ótima semana!

* edição francesa, Dez.2011, artigo adaptado.