sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Presente de Natal faça você mesmo - Terrarium para criança

A mim fascinam-me, e às crianças também. Pelo menos àquelas que gostam de animais, como é o caso dos meus filhos.
Fiz este para oferecer a um menino, mas quando o meu filho o viu, pediu-mo. Entretanto, a Letícia já me "encomendou" um para ela. Com uma fada, ou gnomo, talvez...

Recriar um cenário da natureza, com alguns animais, para decorar o quarto, pode ser uma opção de presente muito apreciada.
Muito fácil de fazer, e económica. 

Terrarium com dinossauro
Material:
Um frasco
Terra
Pedrinhas de diversos tamanhos e cores
Musgo
Animal ( dinossauro, gatos, aves...)

Como fazer:
Cobrir o fundo do frasco com terra. Deitar uma camada de pedrinhas por cima, cobrir com musgo. Colocar uma, ou duas pedras maiores, para dar a ideia de rochedos, e libertar o dinossauro no seu novo habitat.
Fazer uma etiqueta, com uma dedicatória ao menino-explorador, e embrulhar!

Tenha um ótimo fim-de-semana!

Mais assuntos relacionados:
Faça você mesmo - €Postal de Boas festas€
Faça você mesmo - Jardim de suculentas
Faça você mesmo - Postais de Boas Festas