sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sugestão para o fim-de-semana - Visita ao Sea Life

Fica na Foz, em frente ao Castelo do Queijo
Fomos ao Sea Life no principio de setembro, um programa prometido às crianças para as férias de verão. Mas porque cargas de água este tipo de programa se faz tendencialmente no verão?
Em dias frios e chuvosos precisamos de opções, para além do shopping, onde estejamos abrigados e se for no meio da natureza, então torna-se extraordinário!
O oceanário é uma ótima escolha, muitas vezes esquecida. 

As crianças já tinham visitado vários oceanários, anteriormente. Mas não conheciam este, e se pensam que a capacidade de deslumbramento e descoberta é minimizada por experiências anteriores, enganam-se!  Elas teem uma enorme capacidade de rever e redescobrir. Podíamos bem aprender com elas!
Para além do que é apenas para observar e admirar,  há ainda algumas experiências - como tocar num ouriço do mar, e senti-lo reagir, ou participar de experiências simples realizadas por um "cientista" num laboratório. Há experiências ao longo da visita - como tocar em reproduções da pele de vários tipos de tubarão. Arrght! Há ainda uma série de questionários, a respeito dos seres que habitam os mares.
1. Piranhas, que fascinaram o Duarte. 2º Raias que dão choques eletricos, e assustam a Letícia.2.e 3.Ver o fundo do mar como um peixe
Um programa didático e familiar, para animar os dias de outono, e quebrar a rotina.
Tenha um ótimo fim-de-semana!