sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Receita para o fim-de-semana: Panquecas com farinha Custard


Por vezes, os leitores do blogue não comentam aqui, e contactam-me diretamente pelo mail. E embora o meu tempo livre continue muito limitado, acabo sempre por lhes dar a atenção que merecem, em sinal da minha gratidão pelas palavras gentis que me dirigem. Foi assim que conheci a Sónia Meirinho, e o seu blogue. E não poderia ter sido mais oportuno, pois nesse fim-de-semana, a Letícia disse-me que queria um lanche "em grande", mais exatamente:  panquecas! A minha filha adora panquecas, desde os quatro anos que as faço para o seu pequeno-almoço. Influencias dos desenhos animados!
Resolvi então experimentar a receita da Sónia, por ser diferente da receita que faço.

Ingredientes:
- 1 chávena de farinha com fermento;
- 1/2 chávena de farinha Custard;
- Sal;
- 3 colheres de chá de açúcar;
- 1 colher de café de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de café de fermento em pó;
- 2 ovos;
- 1 chávena de leite;
- 1 colher de café de aroma a baunilha.

Misturar os ingredientes.
Aquecer uma frigideira e fazer as panquecas, cozinhando de ambos os lados.
Servir a gosto. Nós acompanhamos com compota de framboesa. Aprovadíssimo!

Tenha um ótimo fim-de-semana!