sexta-feira, 10 de junho de 2011

Receita para o fim-de-semana: Tiramisu do David Rocco

Vi no National Geographic, e por ser uma receita que se faz e se serve de seguida, o David Rocco, chamou-lhe "Tiramisu para preguiçosos". Desde logo me agradou, sobretudo pelo fato de não necessitar de horas no frio, como o tiramisu tradicional, que adoro, necessita.

Tiramisu al Vin Santo
Ingredientes:
500 gr de biscoitos Cantucini, esmagados grosseiramente ( Comprei no Pingo Doce)
500 gr de queijo Mascarpone
2 colheres de sopa de açúcar
100 gr de chocolate amargo triturado grosseiramente
1 copo ( 250 ml) de vin santo ( substituí por Moscatel)
Como fazer:
Coloque os biscoitos num recipiente, para servir, criando a base para o tiramisu. Regue os biscoitos com metade do Vin Santo (Moscatel), e reserve o restante. O exterior dos biscoitos deve ficar húmido, porém o interior deve permanecer seco. 

Numa taça, junte o mascarpone, o vin santo, açúcar e o chocolate. Bata tudo até ficar bem misturado e cremoso. 
Deite este creme sobre os biscoitos, cobrindo-os totalmente. Se desejar pode polvilhar o topo com chocolate triturado e biscoitos. Eu só decorei com raspas de chocolate, porque me esqueci, gastei os biscoitos todos.
Ao contrário do tiramisu tradicional, este pode ser servido de imediato. No entanto, eu coloquei 10 minutos no congelador, antes de servir.

Dá 8 porções. E vai saber a pouco. Porque aquele creme, com o crocante dos biscoitos e pequeníssimas amostras de amêndoa, é um autêntico manjar dos deuses. Grazie David!

Tenha um doce fim-de-semana!