quarta-feira, 30 de março de 2011

A minha vida real - Desarrumação!

Quando eu já pensava ter feito todos os memes e desafios que correm pela blogosfera, a Patrícia, passa-me este, que basicamente é mostrar a minha casa desarrumada. - Obrigadinha, minha amiga!

Regras do Desafio: 
Fotografar 5 locais em sua casa de que não se orgulhe, mas que espelhem a rotina de uma família normal que não tem sempre tudo limpo, organizado ou consertado. Não vale ajeitar as coisas: chegar e fotografar.
Passar o selo a mais 5 blogueiros e transmitir as regras.

A primeira foto é da banqueta que está no hall do rés-do-chão; fica logo ao lado da porta da garagem e da entrada, e tornou-se no "poiso" imediato para casacos, mochilas e pastas. Esta desarrumação momentânea  é de fim de dia, e logo depois do lanche as crianças levam as suas coisas para cima. Pronto, na maior parte das vezes sou eu quem leva!
Quem sobe as escadas repara imediatamente nesta pilha de caixas de sapatos, à entrada do quarto da Letícia. Está lá há dias, digo semanas, e só saem dali para se transformarem em apartamentos dos Little Pets, quando os pequenos decidem brincar às cidades em miniatura. No interior estão colados desenhos de janelas, quadros e outros acessórios que fazem a decoração. Portanto esta desarrumação não é desarrumação, são apartamentos!


Nesta parte do quarto da Letícia os brinquedos estão sempre assim; quer dizer, uma vez por semana, eu arrumo e tiro daqui algumas coisas, que levo para o anexo do jardim, mas ela volta a traze-las. Segundo a minha filha, isto não é desarrumação; são brinquedos! Segundo o pai, aquilo que obstruí o acesso aos armários são brinquedos a mais!

Este é o meu cesto de especiarias; começou por estar organizado e bonitinho, mas actualmente está  a  abarrotar, porque vou comprando cada vez mais condimentos. Estou sempre a pensar em organizá-lo, substituindo-o por uma prateleira suspensa de inox, porém continuo a pensar que fica mais bonito assim!

Isto é o anexo do jardim! Os brinquedos deveriam estar dentro de caixas, e dentro dos armários, mas passam muito mais tempo cá fora, espalhados e a ocupar o chão, de forma que quando lá entramos parecemos bailarinas, em bicos de pé para não pisar nada. Eu arrumo....mas adianta? Parece que é quando se torna mais convidativo para tirar tudo cá para foram novamente, e redescobrir o que as caixas têm!

Enquanto pensava e procurava o que fotografar, apercebi-me que afinal a minha casa até está arrumada, tem é alguma desarrumação momentânea! Que canudo, que casa não tem ?!

Este é o selo, e sinceramente não sei quem nomear porque muitos já responderam ao desafio, portanto quem desejar aderir - be my guest! Depois avisem, que quero ver!

Até breve!