sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Iniciar Tradições


Segundo a Wikipédia, "Tradição"  vem do latim: traditio, tradere = entregar; em grego na acepção religiosa do termo, a expressão é paradosis παραδοσις) é a transmissão de práticas ou de valores espirituais de geração em geração, o conjunto das crenças de um povo, algo que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações.

Não consigo imaginar a vida sem tradições, são elas que cimentam a sociedade, e tornam coesos os seus elementos. E gosto imenso de tradições; algumas sigo desde sempre, porque estavam já instauradas na família, outras fui adquirindo com o tempo. Ontem iniciei uma nova tradição na família: a celebração do Ano Novo Chinês.

Quando fiz os convites, as pessoas levantaram ligeiramente, conhecendo-me o espanto nunca é muito, o sobrolho divertidas; esta era nova, nunca lhes teria cruzado o pensamento. Portanto, vieram animados, mesmo as crianças estavam agitadas pela ansiedade. Tiveram direito ao seu hong bao e a um prato suplementar de almôndegas com massa; sim, fiz um bocadinho de batota, e adotei alguns dos nossos costumes à celebração. Afinal não posso negar a aculturação!

 Menu:
Entradas:  Camarões, batatas fritas chinesas, crepes de legumes
Prato principal: noodles de frango e almôndegas ( vaca, porco e soja)
Sobremesa: Lichias ao natural, morangos com açúcar,  Mexidos (doce tradicional de Natal e Ano Novo) e bolinhos da sorte.
Bebida: Champanhe e sumo

Encontrei muitos dos ingredientes no Lidl, como os bolinhos da sorte, pois tinham uma daquelas estantes provisórias, com produtos chineses.

Foi uma noite muito divertida ( a leitura das mensagens dos bolinhos da sorte é necessária!), e como alguém disse: - Está aprovada! Para o ano queremos repetir!

E assim se fazem as tradições. É ou não é?!
Tenha um bom fim de semana|