segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Orgulho dos quatros canais

 (Imagem)
Ouvir alguém dizer que vê pouca televisão, não provoca um grande impacto. Ouvir alguém dizer que não tem televisão em casa, sim, provoca impacto! E ouvir alguém dizer que tem apenas os quatro canais públicos? Muito impactante, sem dúvida.

Eu sei, porque durante muito tempo, era eu quem pronunciava essa frase, que retinha imediatamente a atenção do meu incrédulo interlocutor.
- Os quatro?! Insistiam. - Sim, repetia eu, com o orgulho.
O orgulho de não conhecer mais ninguém na nossa situação, de nos saber assim uma espécie de dinossauros. Bem, sei... nada bonito o orgulho,  mas é da minha natureza, e isso é mau, devemos ser humildes, todavia tenho a capacidade de me orgulhar de pequenos nadas, e isso é bom, causa-me alegria frequentemente. Mas enfim, tendo  consciência disso,  tento vigiar-me para controlar o orgulho e pelo menos, por este motivo, o orgulho foi exonerado!

Finalmente adquirimos um pacote que incluí telefone, internet e quarenta e tal canais. Tudo pela busca de uma melhor e mais rápida net, porque um serviço combinado é o mais económico. Diz a  Deco, e nós confirmamos.

Agora vejo sem dúvida, mais televisão; ainda nem descobri os canais todos, mas consegui recuperar algumas séries que tinha perdido, como Donas de Casa Desesperadas, que a SIC me fez o favor de estragar, ao pô-la no ar às duas da manhã! E tenho visto também bocadinhos de  programas absurdos, tem que ser aos poucos, tenho receio que grandes doses me possam intoxicar, mas quero saber o que se passa no Mundo, por muito absurdo que seja.
Nem que seja para me considerar um dinossauro dos bons costumes. E ter orgulho disso. Ouupsss...

Tenha uma óptima semana!