quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Massa com salsichas - Deliciosa!

O Duarte precipitou-se para a mesa...!
Confesso que sempre tive ideia de que comidas como "Massa com atum" e "Massa com salsichas" eram demasiado....como dizê-lo sem parecer pedante?... pobres. Talvez porque quem me falou nelas, pela primeira vez, me tenha dado receitas demasiado básicas. Portanto, para mim, que esses pratos possam ser deliciosos é uma descoberta recente.

O Duarte tem estado adoentado, com uma virose, e tem-se alimentado muito mal. Por isso, quando me sugeriu que fizesse "Massa com salsichas"  despachei-me presto para a cozinha,  não fosse entretanto o pedido cancelado!

Fiz assim:
Pus água a aquecer e cozi massa esparguete; entretanto fiz um refogado com azeite, cebola picadinha e alho esmagado. Quando ficou transparente, juntei polpa de tomate, cogumelos laminados, milho e as salsichas cortadas às rodelas. Deixei cozer uns 10 minutos, em lume baixo. Juntei as natas ( leite creme, no Brasil), deixei aquecer acrescentei o esparguete. Envolvi delicadamente e servi.

Uma refeição simples, rápida, mesmo o que me convinha, depois da aula de piano da Letícia, e económica. E deliciosa, já disse, não já?, mas para os meus pequenos, que são uns Piscos à mesa, gostarem, estão a ver! Com certeza já conheciam, mas talvez não nesta variante. Experimentem!

Até breve!