quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sinto-me grata!

 
(Imagem)
- Sente-se aqui, puxe a cadeira e tome um café comigo; vamos falar de gratidão, quer?

Depois do Natal, vem o fim de ano! E embora seja uma festa virada para o exterior, gosto de "usar" a última semana do ano para reflectir, sobre o ano que termina, e ao virar a festa do avesso estou a celebrar o ano intimamente. Também faz isso?

Gosto de fazer um balanço do ano que termina e uma lista de projectos, para o ano que começa.

Ao recordar 2010 vou constatando quantas coisas boas tenho para agradecer; água canalizada e electricidade - parece ridículo, não é? Mas há milhões de pessoas no Mundo para quem isto, tão básico para nós, é um autêntico luxo. Então como não me sentir grata?!
E depois aquelas coisas que não dependem de mim, nem da minha vontade, nem de dinheiro algum, como a saúde dos familiares. Sinto-me muito agradecida, e com esperança, porque estamos cá todos.
Sinto-me grata pelos leitores que lêem e comentam o Mãe...e muito mais; porque são pessoas que não passam somente para deixar um beijinho e desejar boa semana; são pessoas que deixam bocadinhos seus.

2010 brindou-me ainda com alguns presentes, que não estavam na minha lista, que eu nem sequer tinha sonhado pedi-los, o que me faz pensar que talvez deva ser mais ambiciosa para a lista de 2011. Talvez os sonhos se realizem mais depressa de nos atrevermos a sonhá-los.

- O seu balanço de 2010 foi positivo? Qual é o sentimento que lhe causa esse balanço?
Sirva-se de outro café, enquanto me conta essas suas coisas; sou toda ouvidos. 

Entretanto, desejo a todos um Feliz Ano Novo!