sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Preparar uma festa de anos. Tema: Discoteca

A menina dos anos disse-me:
- Já não tenho idade para festas de princesas; nem para chás de bonecas.

Então qual poderia ser o tema da festa de aniversário, da menina dos anos, que faz 8, e estuda piano?
Música, claro! Os convites, com dupla face, sugeriam a capa do cd, com o rosto da menina e as informações habituais, e o próprio cd, um círculo prateado, do outro lado.

E sendo o tema tão abrangente, eu improvisei e inovei, transformando a garagem numa “Discoteca”; comprei plástico auto-colante azul, laranja, amarelo e verde e colei no chão, para fazer a pista de dança. Decorei as paredes com balões, e banneres alusivos à música e o tecto com swirls brilhantes de dançarinos, globos e notas musicais.

E como havia um elemento extra ( uma tia talentosa), para além dos habituais jogos, a que recorremos para dinamizar a festa, houve também sessão de pinturas faciais, à la carte, algo extremamente popular, e uma pequena sessão de teatro, protagonizada por esse “elemento extra”, que vestiu a pele do segurança da discoteca: Camisa branca, gravata, cabelo preso, óculos escuros e um grande bigode rebuscado. Trazia numa mão a lista dos convidados, que um a um tiveram que provar serem convidados, fornecendo nomes como Gefrôncio, Jinácia, ….. e na outra mão a fita métrica, para tirar as medidas aos meninos. Qual altura, qual quê! As medidas das orelhas, no nariz, do cabelo, e até da língua!

Foi um momento muito divertido, as crianças riram-se imenso. E quando finalmente conseguiram entrar na Discoteca, os ânimos estavam ao rubro, dançaram animadamente I gotta feeling, que sabiam de cor, Poker Face, e outras músicas muito conhecidas.

A mesa do lanche estava, adequadamente, na “Discoteca”, e como uma menina me disse:

- Eu agora, vou comer e beber e dançar; Porque é assim que se faz nas discotecas, não é?!

Houve pinhata, houve “Parabéns”; houve risos, gritos ( se houve!) e alegria.

A menina dos anos e os convidados ficaram muito felizes. E nós também; mais uma missão cumprida, pelos super parents!

Material utilizado:
- Kit de pinturas faciais da Claire's ( corner do Haloween).
- Bandeirolas do jardim, Lojas Casa.
- Decoração da discoteca, do Ebay UK.
- Pista com plástico autocolante, da drogaria.
- Lanche e convites, made by Mãe... e muito mais

Um bom fim de semana!