segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Presente de Natal – Faça você mesmo

(Da série: "presentes de Natal manuais I " Hidratante natural)

Cedo? Isso pensei eu em Setembro, quando li pela primeira vez a referência ao próximo Natal, num blogue, mas não é. Sobretudo, se você como eu, estiver cansada de correr lojas a fazer compras de Natal e pretender antes fazer os presentes. Mãos à obra, comigo?

Vamos começar com um hidratante natural, para adeptos dos produtos naturais e para aqueles que ainda não conhecem, mas estão receptivos a experimentar coisas novas.

Confesso que quando me falaram nisto senti alguma incredulidade, achei que a pele ficaria demasiado oleosa, no entanto disseram–me que o azeite, sendo natural,  era imediatamente absorvido, testei e assim foi. Ficou um ligeiríssimo odor a azeite, que será suprimido com o auxílio das ervas aromáticas.

Tudo o que vai precisar:
1.    Um frasco de vidro, do tamanho que desejar, com rolha (comprei de vidro reciclado)
2.    Azeite natural, q.b. .
3.    Ervas aromatizantes; no meu caso, alfazema do meu jardim.

Como fazer:
Introduza a alfazema no frasco, encha com azeite e feche bem. Deixe repousar até ao Natal, para que o aroma da erva se solte e neutralize o cheiro do azeite.
Cole uma etiqueta personalizada e decore com uma fita de seda ou ráfia.
Presente pronto!

Acredite, a energia e amor que dedicou a este presente, vai torná-lo muito apreciado.

Tenha uma óptima semana!
Actualização: destaque do post no Casa claridade