sexta-feira, 2 de julho de 2010

PAP - Candeeiro para quarto de criança


Quando eu decorei o quarto do Duarte procurei por um candeeiro que tinha visto numa revista de decoração espanhola. Não foi fácil encontrá-lo, mas depressa a alegria de o ter descoberto desapareceu, quando virei a etiqueta e vi o preço! Achei uma exorbitância, até porque um candeeiro daqueles teria uma vida de curta duração.
Além disso, observando o candeeiro, achei que eu própria poderia fazer um semelhante, sem dificuldade maior. Para completar, eu tinha todos os materiais em casa, poderia portanto reutilizar!

Material:
Um abat-jour de papel de arroz (cor e tamanho que desejar)
Um cesto em vime (utilizei um cache-pot que estava guardado)
Cordão
Fita de seda
Tecido (utilizei um resto que sobrara das cortinas)
Um ursinho de peluche

Cálculo de custo:
Abat-jour papel de arroz: 2,5€
Fita de seda e cordão: 2 €
Cesta: 3,50 €
Peluche: stock próprio
Tecido: restos
Total: 8 €

Como fazer:
Dobre o tecido e corte quatro rectângulos. Cosa-os ( eu cosi à mão), fazendo saquinhos, que preencherá com algodão e atará com a fita de seda, dando um pequeno laço.
Coloque o abat-jour por cima da cestinha e meça a distância que pretende entre um e outro; corte o cordão à medida, em quatro.
É só montar! Ate os cordões em volta do abat-jour e prenda na cesta; coloque dentro o peluche.

Et voilá! Convenhamos que esse passo-a-passo é simplicíssimo, não é?!Prender no tecto, colocando a lâmpada (economizadora!) dentro do balão, sim, porque nesta altura já temos um balão de ar quente, com uma figura amistosa a vigiar o sono da nossa criança!
Nenhuma satisfação é maior do que aquela que sentimos quando fazemos nós mesmos determinadas coisas.

Eu não disse que a vida deste candeeiro seria demasiado efémera?! Retirei-o estes dias, do quarto do meu filho, para substituir por outro, mais adequado a um menino de 9 anos.

Bom fim de semana!