sábado, 24 de julho de 2010

Extra, extra! Praticante do género epistolar


Citação parcial de um comentário da Paula:
“Ah! Eu também adorava ver os selos que se colocavam nas cartas. Mas hoje em  dia é tudo tão informatizado. É raro encontrar na nossa caixa de correio uma carta ou postal de alguém amigo a dar-nos noticias ou a desejar-nos os parabéns ou boas festas. Só encontramos contas para pagar ou publicidade com o intuito de nos levar a gastar dinheiro.
Vamos começar novamente a escrever cartas e a enviá-las pelo correio?  “

Bom, cá em casa poucas contas encontramos na caixa do correio (calma, não há milagres nem mandingas, as contas chegam cá, só que pelo email!), e portanto na nossa caixa do correio são depositadas (pela cada vez mais figura mítica do carteiro), cartas verdadeiras, com selos, e com notícias, votos de boas-festas e parabéns! E ás vezes também há postais dos amigos e familiares que viajam.

Porque eu sou, desde sempre, praticante do género epistolar; a correspondência é um dos meus passatempos mais antigos. Então, este comentário deu-me a ideia de fomentar uma brincadeira com as leitoras ( talvez eu devesse dizer leitores, mas eles são tão silenciosos....) do meu blogue; partimos de férias manhã, viajaremos por três países na Europa, em dois deles já somos “vezeiros” mas estreantes na República Checa ( Marisa: os outros dois são: França e Alemanha). Por conseguinte...

- Quer receber um postal, na caixa do Correio? Com selo e escrita personalizada?
Fácil; envie-me o seu endereço, através do email, que tenho na sidebar.

Mais ainda: Se tiver uma criança e desejar que seja ela a receber o postal, porque os pequenos adoram estas coisas, é só incluir o nome e especificar; os meus filhotes tratarão dessa correspondência.

Ignoro quando postarei novamente aqui, normalmente nas férias não o faço, porém como são 3 semanas de férias, não sei. Talvez...mas com certeza verificarei o email, regularmente.

Eu escrevo cartas e postais. E envio pelo Correio, e você?

Fiquem bem!