segunda-feira, 31 de maio de 2010

S.O.S. para a Família Santa Clara


(Imagem)
Ensinaram-me que a “Justiça é cega” para provar que ela é imparcial. Que a justiça é feita doa a quem doer. Porém, já há muito que deixei de acreditar nesta historinha mitológica; a justiça é cega porque é insensata.
Para se fazer Justiça é necessário ter os olhos e ouvidos bem abertos; a justiça é feita quando o mal é reparado, através de compensação ou castigo.

Há dias, ouvi o próprio bastonário da Ordem dos Advogados, Dr.Marinho Pinto, numa entrevista a propósito de um caso, declarar que a "Justiça não fazia justiça".  Falou de forma geral, não somente a respeito daquele caso. Que eu o diga, é uma coisa, que seja o bastonário e que não caia o Carmo e a Trindade, é outra. É triste, pois significa que ele sabe, todos sabem e é caso aceite.

Quando li no blogue da Bianca sobre a família Santa Clara, imediatamente me lembrei da declaração do bastonário; acontece no Brasil, onde a Justiça também não é feita.

O Mundo divide-se entre aqueles que querem que o Mundo mude e aqueles que fazem o Mundo mudar; a família Santa Clara pertence ao último grupo. Quer fazer parte dos últimos?
Então leia...

Aos leitores do Eneaotil, nunca pedi nada por aqui. Mas gostaria de fazer um barulho em relação a essa história. Peço que leiam até o final e que divulguem. Que contem a seus amigos jornalistas, que enviem esta história para os jornais, que relatem tudo o que eu contei aqui hoje, na mesa do jantar. Que compartilhem este escândalo no Google Reader, no Twitter, em listas de discussões. Que ajudem. Porque todo mundo aqui teve a oportunidade de ter uma família e sabe o quanto isto foi importante.”

Continue a ler aqui: Eneaotil. 
( A blogueira que divulga, e dá o testemunho, conhece a família Santa Clara)
Testemunhos de quem pertenceu - pertence?- à Família Santa Clara, aqui

Uma boa semana!