segunda-feira, 26 de abril de 2010

Será que anda a ler o Signo certo?!

                                                        (Imagem daqui)
Ah pois, bem sei que não dá importância nenhuma ao seu signo, que nem acredita nessas coisas, mas confesse, naquele compasso de espera, no consultório médico ou cabeleireira, tendo uma revista à mão, lê ou não o signo da semana?!

E então se for a previsão para o ano que se inicia, quem é que resiste?! Pois é, eu leio, você lê, todos lemos, só pela curiosidade, óbvio. Por conseguinte, se as previsões forem más, é para esquecer. Se forem boas: tanto melhor!

Mas eu tenho dito e repetido que sou uma virginiana atípica! Confesso até que achava algo irritante ler um perfil que não me correspondia e não compreendia o porquê. O cúmulo do disparate estava escrito em todo lado: eu, a virginiana cá de casa, era totalmente incompatível com os signos do marido e filhos! Agora sei porque as coisas não batiam certo, eu andava a ler o horóscopo errado, desde sempre. Pois é, e como é que isso aconteceu?!

O Zodíaco é formado pelas constelações (conjunto de estrelas) ao longo da ecliptica (plano da órbita da terra ao longo do sol); olhando para o sol, a constelação que estiver por trás, nesse momento, é o signo vigente. Tradicionalmente só faziam parte doze constelações, no entanto em 1930, a União Astronómica Internacional introduziu a 13ª constelação: Ophiucus, 30 de Novembro a 17 de Dezembro ( Há algum Ophiucus, aqui?).

Isto muda tudo! Além de que estes signos não estão distribuídos uniformemente pelo céu, por exemplo, actualmente o sol transita sobre gémeos entre 22 de Junho e 20 de Julho, exactamente um mês após as definições astrológicas." Os astrólogos pararam de actualizar as suas entradas no remoto século XI. Apesar disso, a Terra e o Céu não ficaram estáticos".   (The 13rd Zodiac Sign)
Confira a tabela Planetário e Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo)
  Constelação     Significado            Período         Permanência

01 Capricornus    Capricórnio      de Jan.20 a 16 Fev.          28 dias

02 Aquarius         Aquário           de Fev.17 a Mar.11           23 dias
                                       
03 Pisces              Peixes             de Mar.12 a Abr.18          38 dias

04 Aries              Carneiro           de Abr.19 a Mai.13          25 dias
 
05 Taurus            Touro               de Mai.14 a Jun.21           39 dias

06 Gemini            Gêmeos            de Jun.22 a Jul.20            29 dias

07 Cancer            Caranguejo      de Jul.21 a Ago.10           21 dias

08 Leo                 Leão                de Ago.11 a Set.16          37 dias
 
09 Virgo             Virgem               de Set.17 a Out.30          44 dias

10 Libra              Balança         de Out.31 a Nov.22            23 dias

11 Scorpius         Escorpião         de Nov.23 a Nov.29        07 dias
  
12 Ophiuchus      Serpentário       de Nov.30 a Dez.17        18 dias

13 Sagittarius       Sagitário         de Dez.18 a Jan.19           33 dias

Conclusão... afinal eu sou Leão, o meu marido e Letícia descem uma casa e passam a virginianos (e assim se explicam aqueles ataques virulentos de arrumação-organização-perfeccionismo do meu marido), e o Duarte deixa de ser O Carneirinho para ser O Peixinho!

Veja lá se também, como eu, não andou a ler o horóscopo errado; claro..., já sabemos que não vale de nada, mas a ler por ler, que seja o nosso ;)

Boa semana!