segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Casamento à força de punhos!

Legenda: Miss Piggy, a eterna namorada de Cocas. Agora entendi porquê!

Normalmente não vejo novelas; excepto as do Manoel Carlos, essas sigo, não perco um episódio. No entanto, acabo por frequentemente ver um bocadinho da novela da noite, enquanto espero o programa que quero realmente ver. Por isso, e porque aqui perto de casa havia um evento, extremamente barulhento, fiquei acordada a ver um episódio de “Caminho da Índia”, até ao final. Então, algo de verdadeiramente revelador aconteceu!

Uma personagem, chamada Melissa, deu uma enorme tareia à amante do marido. E ainda lhe confiscou a jóia que o seu marido lhe tinha oferecido. Até aqui nada de novo, não é?

Acontece que eu sempre achei uma imensa tristeza mulheres que espancam amantes; não compreendia. Afinal quem tem um compromisso com elas? Quem jurou fidelidade? Quem jurou amar e cuidar? O marido, o marido, o marido! Então, porquê ir à outra pedir satisfações?! Achava eu que era pura fraqueza; já que não podem espancar os maridos, espancam as amantes! Errado! Incorrecto! Falso!

Nessa cena da Melissa eu compreendi ( – finalmente, aleluia, aleluia!) que as legítimas espancam as amantes para as assustarem. Para as afastarem! Porque elas querem manter os maridos.

Fiquei CHO-CA-DA!
Como é que eu não sabia uma coisa dessas?! Serei assim tão ignorante das artes(manhas) femininas?!
É, acho que sou.

Tenha uma boa semana! Com muita paz!