segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Caixa de óculos é " fashion"!


Coitadinhas das crianças da escola que precisavam de usar óculos! Eram vítimas fáceis, arrumadas com o monótono e simples argumento: "Cala-te, caixa de óculos!". Não me recordo de ter utilizado argumentação tão rasteira, até porque o meu pai usava óculos desde que eu o conhecia, portanto eu sabia que só usava óculos quem via mal. Mas lembro-me de colegas atirarem o insulto como se a miopia fosse um crime, ou algo altamente reprovável.
Efectivamente, naquela época os óculos de criança eram cópias dos de adultos, extremamente feios, e GRANDES, isso sim!

Felizmente hoje em dia as crianças que usam óculos dispõem de uma infinidade de modelos e cores que só os envaidecem e destacam. De tal modo, que o melhor amiguinho do Duarte ficou muito decepcionado, quando este ano fez um exame de rotina à visão e não necessitou de óculos! Ainda assim, ele mantém a esperança de que precise, no próximo ano, rsss…

Vejam só a mudança de mentalidades! Isso é bom, não é?! No entanto, achei um bocado demais ler que os fashionistas londrinos desfilam actualmente com modelos de óculos incrivelmente enormes, precisando deles ou não, inclusivamente que os usem sem lentes, por não necessitarem deles at all! Mais um insulto estereotipado que a moda deita por terra!

Mas, óh, atenção: Ser caixa de óculos é fashion, mas tem que ser daqueles modelos enooooormes e quadrados ;) E fica a dica!

Tenha uma óptima semana!