segunda-feira, 6 de julho de 2009

A primeira vez



Vá lá...tire o sorriso malandro da cara, que este é um blogue familiar! Rssss...
Estes dias, enquanto eu terminava uma tarefa encarreguei a Letícia de fazer a lista das compras; eu ia ditando e sempre que ela tinha dificuldade com alguma palavra, soletrava-lhe. No final ela ficou extremamente orgulhosa com o feito e eu também. A minha pequenina de 6 anos, já escreve! Guardei a lista, juntamente com as outras coisas que ela tem feito. Porque foi a 1ª lista de compras da Letícia e as primeiras vezes têm sempre o efeito de me emocionar. Também guardei a do Duarte, há um ano atrás. Ele tinha ficado igualmente orgulhoso de si próprio.

Porque as primeiras vezes nos marcam taaanto?

Primus: Porque antes não éramos capazes de o fazer.

Secundus: Porque testamos a nossa inteligência e habilidade e passamos no teste.

Tertius: Porque a partir daí sabemos que poderemos repetir. Se quisermos ou precisarmos.

Quartus
: Porque vivemos a vida!

Que maravilhoso privilégio descobrir, constantemente, a “primeira vez” disto e daquilo ao longo da vida, não é?!

Tenha uma óptima semana!