segunda-feira, 30 de março de 2009

Encontre o seu caviar!


(Imagem aqui)
Eu não poderia permitir-me comer caviar, de manhã, à tarde e à noite; mas também que interessa isso, se eu nem sequer gosto de caviar?! Adoro torradas com manteiga e café com leite ao pequeno-almoço, e poder começar o dia deste modo já me deixa feliz.

Frequentemente pensamos que a nossa felicidade depende disto ou daquilo, de um objecto ou objectivo, e quando finalmente o alcançamos sentimos...que não era nada disso! E despendemos tempo e energia a perseguir fogos-fátuos, quando temos ali ao lado, muitas vezes à mão, tudo o que precisamos para sermos felizes.

Então, este será o 1º passo para a felicidade: reflectir naquilo que o faz feliz!

Não permita que a felicidade seja cara e rara, como o caviar; isto é o que lhe desejo, para esta semana: encontre o seu caviar!


P.S. Ainda não leu a minha entrevista? Passe no Palimpnóia e partilhe as suas impressões por lá mesmo ;) !