segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Seja feliz, viva mais

Postais vintage aqui

É o seguinte: está provado que as pessoas felizes vivem mais 10 anos. Não me pergunte quem fez o estudo e em que consistiu, apanhei a notícia a meio no Telejornal e só deu para compreender …o principal! Ouvi ainda uma entrevistada dizer que a chave está em valorizar o que se tem. Concordo totalmente!
Ainda que vivamos com ambições frustradas, com sonhos impossíveis, temos sempre alguém ou algo que são fundamentais em nossas vidas. Devíamos começar por agradecer isso e pensar em mudar aquilo que nos causa tristeza, desconforto ou mesmo dor.

A maioria das pessoas vive o Natal unicamente no seu aspecto exterior: compras, decoração, presentes, ementas. Porém, o Natal deveria ser época de reflexão, um período introspectivo em que nos deveríamos debruçar sobre nós mesmos, nossos pensamentos e nossos actos, que se resumem na vida que temos. Nesta observação interior deveríamos encontrar respostas para o que pretendemos mudar em nós, se o objectivo é ser feliz.

Então, neste Natal, vamos deixar que Jesus nasça em nossos corações, vamos amar e ser amados, ser solidários, olhar em nossa volta, ficar atentos. E deixar que Jesus permaneça connosco todo o ano, não apenas neste dia. Vamos ser felizes e viver mais!

Desejo a todos um Feliz Natal, com Paz e Amor.