segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mamma mia! Arrebatador!!


Eu sou leitora de comentários; cedo compreendi que na blogosfera blogues interessantes são geralmente frequentados por pessoas interessantes. O rastreio faz-se na leitura dos comentários.Por conseguinte, recentemente li no Saia Justa alguns comentários de pessoas que confessavam ter lido o blogue da Geo durante meses até conseguirem comentar. Porquê? Por timidez. Achei isto surpreendente, nunca me tinha ocorrido tal. Porém, depois de reflectir sobre o assunto pensei que nada mais natural. Eu estou na blogosfera tal como estou na vida real. Assim acontece com os outros; então porque não seria a timidez um obstáculo aqui, se é também um obstáculo lá fora?!
Não sou o tipo de blogueira que expõe a vida privada e familiar. Resguardo a minha intimidade e família porque eu sou reservada naturalmente. Embora muitas pessoas confundam a minha reserva com “snobismo”, quando aprendem a conhecer-me verificam que não é assim. Por conseguinte, também aqui sou reservada. Não consigo colocar um bolo no meu aniversário e convidar os amigos para celebrarem comigo. Não consigo fotografar a minha casa e colocar as imagens aqui. Não consigo partilhar muitos momentos do meu dia-a-dia. Sou naturalmente reservada. Porém, não digo: sou assim e pronto! Isso sim, seria muitíssimo sobranceiro. Sou assim, mas gosto de me forçar a situações e atitudes que não assumo naturalmente. Digamos que são desafios; por isso, hoje vou contar algo que fiz ontem, no dia do meu aniversário.
Antes de termos filhos, eu e o meu marido íamos ao cinema todas as semanas; actualmente (como muitos pais), nem dvd’s conseguimos ver todas as semanas! Porém eu adoro cinema e não há nada que substituía a visualização de um filme na sala do cinema. Então, ontem fomos ao cinema, ver, com muitas reservas do meu marido, o musical “Mamma mia”. Logo na primeira música pensei para mim que não iria conseguir manter os meus pés quietos; passados alguns minutos o ritmo já tinha tomado conta das pernas. Olhei para os lados, todas as pernas da fila abanavam ao som da música. Homens e mulheres. Os rostos vidrados na tela, alheios a tudo. Um levantou-se e começou a dançar ali mesmo, outros se seguiram, reproduzindo o musical ali na sala do cinema! Pára, pára tudo! Ok, pronto, esta última frase é mentira. Ninguém se levantou para dançar, mas bem podiam, porque apetecia mesmo! Eu tive uma vontade louca de dançar, mas contentei-me a observar os actores. É um filme arrebatador, de um alto astral incrível, com uma Meryl Streep no seu melhor! A minha tia viu e quer ver novamente, a minha prima adolescente e as amigas (que nem conheciam os ABBA!) adoraram, o meu marido rendeu-se. A mim arrebatou-me; achei os meus olhos pequenos demais para abarcar tudo o que passava na tela. Se ainda não viu, não perca, mesmo!Um conselho, não saia até que o ecrã fique negro, porque tem um imperdível bónus final!

Acha que foi fácil? Não foi. Venci a minha reserva, vença agora você a sua ;) !

Uma óptima semana!