quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Primeira vez



Chegou o 1º dia da escola; o Duarte no 1º ano e a Letícia no infantário. O Duarte portou-se assim e a irmã de outra maneira, diferentes um do outro como quase sempre. Algumas mães já me tinham dito que se sentem motoristas dos filhos e hoje pela 1ª vez também me senti assim: levar o Duarte a uma escola, levar a Letícia a outra, buscar a Letícia às 17h, voltar a sair da casa ás 18:10 para ir buscar o Duarte (acho que vou desistir da garagem e deixar o carro na rua!).
Pela primeira vez sozinha em casa, não me senti sozinha, ainda tinha as crianças na minha cabeça, as vozes deles ressoavam pela casa e o meu pensamento intranquilo estava com eles. O telemóvel sempre junto a mim, não fosse tocar a sirene e eu ter que sair de urgência, para resgatar as minhas crias...
Os primeiros dias de adaptação são importantes, para eles e para mim, porém estou confiante, porque afinal, no fim do dia o Duarte regressou encantado com a escola e a Letícia...bem, a minha filhota está radiante!
E para completar, estou muito feliz com as professoras dos meus filhos, a minha intuição a respeito delas deu-me uma confiança enorme e tenho constatado, por pequenas coisas que são competentes, sem esquecer a componente afectiva, que ao fim e ao cabo é o mais importante para mim. Daí vem o resto.