sexta-feira, 15 de junho de 2007

Sardinhas com Coca-cola? Não! Não? NÃAAAO!!


Há algumas semanas vi pela primeira vez na televisão uma publicidade que me deixou perplexa; uma garrafa de Coca-cola, acompanhada por uma sardinha de cada lado, que se enroscavam à bebida de forma langorosa, e a acompanhavam em vários cenários. A mensagem, explícita, era: “ Coca-cola e sardinhas são inseparáveis". A data da campanha não foi inocente, porque antecedia o verão e as festas dos santos populares, de cuja tradição faz parte a sardinha assada.

Eu gosto de coca-cola, gosto muito até, mas daí a concordar que esta bebida combina com sardinha….alto lá! Sardinha assada é acompanhada por vinho ou cerveja bem gelada, sempre foi, sempre será! Pergunto-me se em França também fizeram a mesma campanha com perninhas de rã e escargot, na Alemanha o mesmo com as salsichas e o chucrute,na Itália o mesmo com as pastas e no Brasil o mesmo com a feijoada!!

Quem terá contado aos senhores da Coca-cola que comemos toneladas de sardinhas no Verão, que acompanhadas de Coca-cola, seria traduzido por ziliões de litros de Coca-cola?! Não deviam ter dado com a língua nos dentes! Delatores, a contar as nossas coisas, isso faz parte da intimidade nacional, não interessa a ninguém!
Olha a ousadia!